Click

Emerson Heitor Carniel

Foto: Pexels

Vinte anos. Duas décadas de existência nesta vida passageira. Um tempo que por mais que demore, passa e por mais que espere, chega. Foram inúmeros momentos bons e ruins, de muito aprendizado e também de erros, de alegrias e tristezas, sorrisos e choros, chegadas e despedidas, encontros e desencontros, amor e ódio, calma e raiva, de matar a saudade e morrer de saudades. Tudo equilibradamente.

Sou grato por conhecer e conviver com pessoas maravilhosas durante esta jornada, pessoas que não mediram esforços para me ajudar, apoiar e incentivar. Também, muitas vezes tive a oportunidade de retribuir as boas ações. As amizades feitas até aqui… algumas serão eternas, outras, vieram e se foram tão rápidas como correnteza num curso de água. Sem contar aqueles indivíduos que estão em nosso caminho tentando nos pisar, mas que isso mostra o quanto somos fortes para enfrentá-los com nosso próprio caráter.

Aprendi que nada vem de graça sem nosso suor e esforço. Se algo vir fácil demais, duvide, pois irá brandamente como poeira ao vento. E que nem tudo que eu imaginei, aconteceu, mas corri de atrás igual cachorro buscando uma bolinha. Não seja egoísta e não negue ajuda que esteja a seu alcance, se for, quando precisar de alguém não verá nem a sombra. Se cair, levante-se e tente de um novo jeito. Eu não sou perfeito, ninguém é perfeito. Já errei e vou errar de novo. Nunca feche a mente para o conhecimento, pois pode ser a chave para o sucesso.

O passado fica para trás, mas as lembranças continuam presentes. Se eu pudesse voltar, não pensaria duas vezes em reviver tudo novamente. Algumas coisas, faria diferente, pois tenho arrependimentos, quem é que não tem? Se acha que a vida passa como um click de uma câmera fotográfica, você não está aproveitando-a como deveria. Lembre-se, segundos são preciosos. E que esses vinte anos sejam apenas a parte do um oitavo de toda minha vida. Não quero dizer tchau tão cedo assim.

Deixe um comentário

Crie um site como este com o WordPress.com
Comece agora